sábado, 26 de junho de 2010

Manifesto contra Dunga "O Dono da Bola"

Como disse o baixinho Romário (verdadeiro rei do futebol) em uma propaganda recente, referindo-se ao atual treinador da seleção brasileira, concordando ou não com as escolhas dele, agora temos mais é que torcer pela NOSSA seleção.
Repito, NOSSA seleção, isto mesmo, falta a este senhor que se acha o verdadeiro "Dono da Bola" saber que ele é APENAS o treinador, mas a seleção não é dele, a seleção é NOSSA e em letras maiúsculas e gigantes!
Em relação à POSSE (se é que podemos usar a palavra) e ao direito em relação a ela, ele tem única e exclusivamente o MESMO direito de qualquer outro brasileiro.
Neste sentido, ele não tem direito de cortar o acesso da imprensa à seleção brasileira e permitir aos nossos atletas apenas discursos decorados sob o regime da "palmatória".
Afinal de contas, a imprensa nada mais é que o NOSSO ouvido e NOSSOS olhos, pois a grande maioria dos milhões de brasileiros, ou a totalidade dos brasileiros NORMAIS (leia-se sem dinheiro ou sem tempo para passar um mês viajando pela África do Sul) conta única e exclusivamente com ela (imprensa) para acompanhar o que se passa nas terras da Copa.
O que faz rodar as engrenagens por trás do gramado somos nós que feito "bestas" enchemos os bolsos de todos os envolvidos na Copa, comprando telões, pagando quase meio salário mínimo por uma camisa oficial ou algumas dezenas de reais por uma do camelô, bebendo a cerveja da propagando do "Dono da Bola" ou a do baixinho, assistindo os comerciais milionários dos intervalos dos jogos, etc, etc, etc, etc.
Por tudo isto, queremos no mínimo informação, porque futebol, com as escolhas e a teimosia do "Dono da Bola", já é pedir demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário